Busca:


Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro


Artesanato Estado do Rio de Janeiro

 

O Programa do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro é coordenado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis). O objetivo é desenvolver o artesanato no estado, permitindo a geração de mais emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos artesãos e de toda a cadeia produtiva do setor.

Entre as ações do programa estão:

- o cadastramento de artesãos, para que se tenha um registro atual do total aproximado existente no estado, o que vai ajudar na melhoria da elaboração de políticas públicas;

- articulação com municípios e artesãos para participação em feiras, exposições e fóruns no território fluminense e em outros estados;

- exposição de trabalhos na sede do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, em Botafogo, na Cidade do Rio.

- a aplicação no estado das diretrizes do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Para desenvolver o programa, a Sedeis tem como parceiras diversas entidades, como associações e grupos de artesãos, além de instituições da área de comércio e serviços, prefeituras e o governo federal.

 

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados